Sustentabilidade

Sustentabilidade

A sustentabilidade chegou para ficar nos condomínios, e apesar de ainda muito pouco difundida, compreendida e consequentemente praticada, já é um início e nós da HDS Condomínios temos acreditado e apostado em resultados promissores, mesmo que em longo prazo.

A sustentabilidade, que de forma simples tem como objetivo definir ações e atividades humanas sem comprometer o futuro das próximas gerações, está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, utilizando-se dos recursos naturais de forma inteligente, priorizando-se a manutenção de sua existência.

Faz parte do escopo de atividades ofertadas pela HDS Condomínios conscientizar seus clientes através da implementação de atitudes sustentáveis, cujo principal objetivo é a defesa do meio ambiente. São ações muito simples de serem realizadas no dia a dia, rápidas, a começar pela adoção de práticas de reciclagem do lixo, coleta do óleo de frituras de forma a evitar seja dispensado nas pias de cozinha, uso inteligente da energia elétrica, da água e do gás, preservação das áreas verdes existentes no condomínio, dentre outros exemplos. São pequenas ações, mas não devemos nos enganar, pois se considerarmos haver em São Paulo cerca de 20 mil condomínios só residenciais, essas pequenas ações multiplicadas farão a diferença.